Brasil & Mundo

Governo confirma envio de 3 milhões de doses da Janssem para terça

O ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga, durante coletiva no Palácio do Planalto
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva no Palácio do Planalto |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: divulgação

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmou para a próxima terça-feira (15) o envio de três milhões de doses da vacina Janssem. Falta a autorização da agência americana FDA para enviar os imunizantes. A informação foi passada no final da tarde deste sábado (12).

Segundo Queiroga, os imunizantes possuem eficácia de 95% e vão auxiliar no combate aos casos mais graves da Covid-19. As vacinas deverão chegar primeiro em São Paulo.

O ministro afirmou ainda que as doses vão gerar um economia de mais de R$ 480 milhões de reais por conta de descontos de 25% na aquisição. O pagamento será referente às doses aplicadas. O imunizante será destinado às capitais do País. Além disso, a Anvisa pretende aumentar o prazo de validade das doses.

Copa América

Perguntado sobre o torneio que será disputado no Brasil e começa neste domingo (13), o presidente da comissão médica da CBF, Jorge Pagura, informou que a comitiva venezuelana que está com 12 membros infectados por Covid-19, entre eles 8 atletas, estão isolados em um hotel.

Além disso, Pagura afirmou ainda que nenhuma outra seleção, incluindo o Brasil, apresentou novos casos da doença e que, segundo o regulamento da Conmebol, poderá haver novas convocações caso necessário.

< Preso por importunação sexual em Niterói Segurança Presente em São Gonçalo fez mais de 120 prisões <